quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Renda, muita renda nessa nova estação!



Delicada e romântica, a renda voltou a ser assunto na moda. Antes restrita a apenas mantos do clero, a renda passou a adornar véus, vestidos casaquinhos, lenços e xales, e para conquistar as roupas em geral foi um pulo. Muito usada em lingerie e em vestidos de noiva, a renda passou a conquistas coleções e muitas adeptas que já adotaram em seu dia a dia.
É só dar uma olhada nas revistas especializadas que iremos ver desde editoriais com peças de renda até famosas circulando por aí adotando o estilo. Desde vestidos todo rendado bem romântico, passando pelo justo e moderno ao preto sexy. Há de tudo! Basta escolher o seu! Com detalhes ou por inteiro!
Uma boa dica na hora de escolher sua roupa de Natal é usar a renda, seja no vestido inteiro ou em detalhes.

O que é a renda:

A renda é um tecido com orifícios e desenhos feitos à mão ou à máquina. Quando feitos artesanalmente, com certeza, seu preço fica mais caro pois a mão de obra é diferenciada, sem contar que o trabalho é bem diferente do que o feito à máquina.
Os dois tipos mais comuns são a renda de bilro e a de agulha. O bilro é uma peça de madeira semelhante ao fuso, e a renda é criada pela manipulação dos fios, cada um presos a ele, sendo trabalhada em uma almofada. A renda de agulha é, segundo o Dicionário da Moda (pg. 266), “confeccionada dand0-se lançadas com o fio (estando uma extremidade presa a uma agulha e a outra presa a uma base) em pontos simples ou complexos resultando num padrão ou desenho preestabelecido.” Existe ainda as rendas de Alençon, Argentan, Carrickmacross e a de Chantilly, cada uma com sua característica específica. Não vou me ater a explicar cada uma para vocês, pois cada uma tem detalhes diferentes e bem técnicos.





GOSTOU? Fique sempre por dentro das novidades.
MARKA DA PAZ. Um jeito bonito de falar de Jesus.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como usar saia



Boa taaaaaaaaaarde!  


O assunto de hoje é sobre como usar uma saia corretamente...


Como a saia esteve presente nas últimas temporadas, vamos começar por ela e testar se você sabe  usar a sua.

Vejamos alguns modelos de saia e suas dicas:
EVASÊ: Este modelo é ideal para quem está um pouco acima do peso, por não ser tão justo. Cores neutras e escuras ajudam a suavizar as curvas com muito charme. Já os modelos estampados alegram o visual e dão um ar de modernidade.

TULIPA: A saia tulipa destaca bastante os quadris. Se sua pele for clara, invista em cores vivas, para quebrar a rotina das roupas e rejuvenescer seu look. Estampas em tons de cinza deixam negras e morenas bem elegantes.

LÁPIS: Este modelo afina a silhueta! Para turbinar o efeito, combine a saia com salto. Escolha uma peça floral discreta e use no trabalho com camisa branca. Surgiu uma festa? Aposte nos brilhos ou drapeados de cores vibrantes. 




Se você gostou, mas não tem uma blusinha pra combinar, corra pro nosso site e faça a festa!

MARKA DA PAZ. Um jeito bonito de falar de Jesus.